Círculos não são perfeitos

Eu odeio correr em volta da piscina.  Não por causa do exercício em si, é porque me dá muito tempo para pensar.

“Eu odeio pensar”

Toda aula de educação física é assim. Ficamos correndo em círculos. Que simbólico.

“Eu odeio simbolismo barato”

Sempre corro sozinho porque preciso pensar . Eu odeio, mas preciso. Tem um monte de coisa que eu odeio e preciso. Tipo você.

“Eu te odeio. Eu te amo. Enfim, sinto algo muito forte por você. Droga!”

A maioria das pessoas só correm quando chegam perto do professor, eu não. Eu corro uma volta e ando outra. É pra não cansar.

“Mas eu me canso do nosso jogo de gato e rato”

Toda vez que passa alguém do meu lado eu acho que é você. Eu gostaria que você estivesse correndo ao meu lado.

“Acho que gosto de ver você correndo. Acho que gosto de você. Eu só sei que você faz diferença na minha vida e nem sabe disso”

Ás vezes eu acho que você gosta de mim. Sério. Seria tão bom, mas tento não fazer planos para o futuro. É duro relembrar o que nunca aconteceu.

“Você passa do meu lado e me chama pelo meu nome no diminutivo. Dá pra parar com isso? É que dói”

Não seja gentil comigo, nem legal. O melhor seria nos mantermos afastados.

“Mas daí eu me pergunto. Melhor pra quem?”

É claro que fugir é muito mais fácil. e é isso que estamos fazendo. Correndo. Sem ao menos uma linha de chegada, mas isso não importa, o importante é continuar correndo.

“Eu te amo, e odeio quando me machuco com você. Mas o amor não era para ser algo bom? Ah, relapso meu. O amor é lindo, na reciprocidade. Não é o nosso caso. Não ainda.”

O professor finalmente fala para para de correr. Mas nós não vamos. Continuaremos a andar em círculos.

“Eu odeio ser complexo demais. Eu odeio odiar mais do que amar. Eu odeio ter que tomar decisões. Mas vou definir meus extremos para tentar achar o equilíbrio:

Ódio: É quando você não corresponde as minhas expectativas, é quando minto para mim mesmo, é quando coloco a culpa em você pelos meus erros, é quando sou frágil sendo forte, é quando tento aparecer para você e quando falo mais do que deveria.

Descobrir que a definição de Amor se resume em uma palavra: Você. “

Thiago B.

3 comentários sobre “Círculos não são perfeitos

Deixe um comentário

